Diario de uma noiva – Parte 2 – O convite!

Olááá!

Hoje vamos mostrar mais um pedacinho dos preparativos do nosso casamento. E o assunto é o convite.

1005943_592543090776688_1655743032_n.jpg

Quem fez o convite foi meu irmão, que é designer e calígrafo. Nós escolhemos o modelo que gostamos mais, passamos as informações e deixamos livre para ele fazer da forma mais bonita.

WhatsApp Image 2017-08-29 at 13.55.24.jpeg
Frente do convite.

Ele escolheu o tamanho 20x20cm, com verniz localizado, que deu um charme todo especial para o convite e enviou para uma gráfica rápida pela internet.

convite.jpg
Verso do convite.

Essa é a nossa dica de hoje: essa gráfica tem o valor MUITOOOOOO bom e fez muito rápido os convites! Em menos de 5 dias os convites já tinham chegado em nossa cidade  https://www.printi.com.br/

Agora… se você optar por esse tamanho de convite, saiba que… caso queira colocar em envelope terá que mandar fazer personalizado. Não é um tamanho comum, então é bem difícil de achar envelopes nesse tamanho.

Como nós queríamos algo mais em conta, mas também queríamos colocar em envelope… resolvemos nos jogar na onda do “FAÇA VOCÊ MESMO” (que por sinal esse é o estilo do nosso casamento, muito DIY) e fizemos nossos próprios envelopes.

1o Passo: Escolher o papel
Fizemos o teste com papel seda, mas não curtimos por ser muito fininho e transparente demais.

Depois testamos com um outro papel com textura. A gramatura era ótima, porém só tinha no tamanho A4, então não daria para fazer um envelope adequado para o convite que tem 20x20cm.

Por fim fomos para a cartolina e ficou bem legal. Definimos: cartolina na cor branca!

2o Passo: Escolher o modelo 

Navegando pela internet a gente encontra vários modelos de envelopes. Preparei uns 4 modelos e decidi junto com meu noivo qual ficaria mais legal. Se você não tem muita habilidade manual, escolha um modelo simples, sem muitos detalhes e com certeza vai ficar lindo.

3o Passo: Fazer um molde
O modelo escolhido por nós foi um muito parecido com a figura abaixo, porém fizemos sem nenhuma parte arredondada. Nesta etapa basta você pode marcar medidas, deixar uma sobrinha para o convite entrar e sair do envelope com facilidade, fazer o molde e, a partir daí, é só repetir e produzir quantos envelopes precisar.

4o Passo: Estamos quase lá!

Agora é só colar as partes que precisam, esperar secar, colocar os convites dentro e lacrar.

5o Passo: Lacrar o envelope

Não queríamos adesivo, nem fitas e cordinhas para fechar o envelope. Nossa primeira opção era fechar o envelope com selo de cera, mas não tínhamos muito tempo para fazer o pedido (hoje em dia encontra-se os selos de cera fake, eles estão prontinhos, só colocar uma colinha atrás e fechar). Escolhemos fazer um carimbo com as iniciais dos nossos nomes. Passamos uma gota de cola, fechamos o envelope e colocamos o carimbo bem no centro, como se ele é que tivesse lacrado o envelope.

WhatsApp Image 2017-08-29 at 13.47.22WhatsApp Image 2017-08-29 at 13.47.34

E gostamos muito do resultado! Continue acompanhando o blog que ainda vai ter muito do casamento por aqui 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s