2 filmes que valem a pena a maratona no cinema!

Existem filmes que divertem, entretêm, outros que não acrescentam em nada. Pior coisa é gastar no cinema, comprar aquela pipoquinha com manteiga e descobrir que o filme é chato.

Tá pensando em ir pro cine nesse “feriado” e não sabe o que assistir? Bom, gostaria de indicar La La land e Moonlight, mas como ainda não assisti nenhum dos dois, não posso fazer isso haha! Mas tem 2 filmes (com um pouco mais de duas horas cada), que valerão a pena!

Hacksaw Ridge | Até o último homem

Hacksaw-Ridge-790x445.jpg

Não sou tão fã de filmes de guerra, mas este é um daqueles que valem a pena! Pra começar é uma história verídica, então fica mais emocionante assistir e pensar que tudo o que passa na tela aconteceu de verdade.

É sobre a história de um rapaz adventista que vai para a guerra, mas se recusa a pegar em armas e matar pessoas. Desmond T. Doss (Andrew Garfield) atua como médico no campo de batalha e se torna o primeiro objetor de consciência da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

*(Objetor de consciência são pessoas que seguem princípios religiosos, morais ou éticos de sua consciência, princípios estes que são incompatíveis com o serviço militar, ou as Forças Armadas como uma organização combatente).

O filme ganhou o Oscar 2017 como melhor montagem (edição de filme) e melhor mixagem. No Critics’ Choice Movie Award foi o vencedor na categoria melhor filme de ação e melhor ator em filme; no AACTA Award levou os prêmios de melhor diretor (Mel Gibson), melhor longa-metragem, melhor ator  (Andrew Garfield), melhor ator coadjuvante (Hugo Weaving), melhor roteiro original, melhor desenho de produção, melhor fotografia, melhor edição, melhor som; no Prêmio BAFTA de Cinema ganhou como melhor montagem; no Prêmio do Sindicato dos Atores ganhou como o melhor Elenco de Dublês em Filme; e no Satellite Award como Melhor Ator em Cinema e melhor edição.

Hidden Figures | Estrelas além do tempo

MV5BMjQxOTkxODUyN15BMl5BanBnXkFtZTgwNTU3NTM3OTE@._V1_UY1200_CR90,0,630,1200_AL_.jpg

O filme é sobre as incríveis histórias de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe). Estas brilhantes mulheres negras que trabalhavam para a NASA, serviram como cérebro por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn em órbita; uma conquista impressionante que restaurou a confiança do país. O trio visionário cruzou todas as linhas de gênero e raça para inspirar gerações a sonhar grande.

Apesar de não ter ganhado nenhum Oscar, o filme teve indicações como melhor filme, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro adaptado. Além disso, venceu os prêmios de melhor elenco no National Board of Review, Palm Springs International Film Festival, Santa Barbara International Film Festival, SAG Awards e Satellite Awards e outras indicações.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s