Os 5 piores alimentos industrializados que você precisa abandonar já!

Tem gente que tenta fazer uma alimentação saudável, mas pela correria do dia a dia, acaba optando por alimentos que são verdadeiros vilões. Quer saber quais são?

1. NUGGETS

Começamos com esta triste notícia! Os nuggets são tão gostosinhos e estão no topo da lista dos alimentos industrializados mais consumidos em todo o mundo. Se fosse somente pela fritura, ainda dava pra salvar com a Air Fryer. Mas o problema é que este alimento é composto de boa parte de gorduras e carboidratos, além do glutamato monossódico, aquela substância que te faz querer comer até o último nugget do pacote. E o frango usado, na verdade é feito somente com as piores partes, como patas, miúdos, bicos… com muita gordura e amônia!

chickennuggets.jpg

2. BOLACHA RECHEADA

Sim, bolacha e não biscoito haha! Mas esta maravilha concentra altos níveis de açúcar. Antigamente também eram cheios de gordura trans (aquela que faz muito mal). Com o acesso a informação, muitas empresas retiraram esta gordura e você pode (e deve) verificar este dado na embalagem. Um pacotinho inofensivo equivale a 8 pães francês.

bolacha-oreo-emporium-da-gulla-02_1_1.jpg

3. MIOJO

O macarrão instantâneo faz mais mal do que o imaginado! A Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) analisou 10 marcas e constatou que os temperos de algumas marcas têm mais sódio do que a quantidade indicada para um dia inteiro!

dsc01311.jpg

4. TEMPERO INSTANTÂNEO

Estes cubinhos (caldos de legumes, carne etc) são verdadeiros “venenos”, com muito sódio e aditivos químicos! Vale realmente a pena deixar este produtinho de lado e usar tempero de verdade.

026

5.EMBUTIDOS

Presunto, salsicha, salames, linguiça… são “alimentos” (entre aspas porque não alimentam de verdade) que tem alto teor de gorduras saturadas e traz riscos à saúde quando ingeridos em excesso, pois estimula o aumento dos níveis de colesterol e o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além disso também tem muito sódio.

E só pra te animar um pouco mais, a salsicha, por exemplo, segundo FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura), das Nações Unidas: “os materiais de carne crua usados para produtos pré-cozidos são aparas musculares de baixa qualidade, tecidos gordurosos, carne da cabeça, patas de animais, pele animal, sangue, fígado e outros subprodutos comestíveis do abate”. Ou seja, é o resto do resto misturados com produtos químicos, gorduras e espessantes.

embutidos.jpg

Por isso que muitos destes alimentos não devem ser consumidos. MAS, se você resolver consumi-los, leia os rótulos, procure a marca de melhor qualidade, com menos gorduras ruins, menos sódio, mais alimentos de verdade e menos química.

Partes desta pesquisa estão em http://www.ecodesenvolvimento.org | http://www.super.abril.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s