Óleo de coco para o cabelo

O óleo de coco é um dos produtinhos mais falados ultimamente para hidratação do cabelo. Eu que não sou boba fui logo testar! Como os potinhos de óleo costumam ser caros (R$40), encontrei esse sachê por R$ 2,00!

13950962_10210314436844094_1498357729_o

A umectação  (reposição de lipídios e massa usando óleos naturais) revitaliza e recupera os fios. Quando os óleos são 100% naturais eles trazem resultados incríveis. Existe o óleo de oliva, coco, rícino (mamona), amêndoa, áloe vera (babosa)…

O óleo de coco tem vitamina K, vitamina E e ferro. Não só pode ajudar na produção de uma saudável couro cabeludo, mas também pode penetrar no cabelo, fornecem a nutrição necessária e permitir que o cabelo se torne mais forte.

#MeuTeste – Eu demorei pra testar porque fiquei com receio do óleo não ter um cheiro bom! Mas pelo contrário, tem cheirinho de chocolate prestigio! hahahaa

Ele tem uma textura mais firme (uma pastinha). Coloque um pouco na palma da mão, espalhe (ele vai derreter com o calor da mão) e aplique nos cabelos, mecha por mecha.

Você precisa deixar no mínimo 10 min. Pode fazer antes de dormir ou antes de treinar. Como eu fiquei com cabelo preso, acabei ficando o dia todo com o óleo hahaha!

Depois só lavar normalmente (na primeira lavagem eu só lavei com água e um pouco de condicionador, mas ele ainda ficou com o óleo, então aconselho com shampoo e condicionador). Mas eu senti que o cabelo ficou MUITO mais macio, sedoso e com os fios soltos. Um procedimento que vale a pena repetir algumas vezes no mês.

Um sachê dura mais de uma vez (e olha que meu cabelo é super comprido). E também pode ser usado para outros fins como esfoliação antes de tomar sol, na alimentação, até pra evitar mosquitos nas viagens ele serve.

A Yasmin Brunet (cabelo de sereia) é adepta ao óleo de coco e se com um cabelão daquele o óleo funcionou, no nosso dá certo também haha!

yasmin-brunet-cabelo-cuidados-oleo-de-coco
“Não importa se está com o cabelo sujo ou limpo (no cabelo seco o óleo penetra mais, fica a dica), passe o óleo de coco do meio até as pontas. Se você puder dormir com ele, melhor ainda. Se não, você pode lava-lo depois de uma hora”, ensina. “Outro segredo é adicionar ao óleo o azeite de oliva, ou então algumas gotinhas de óleo de alecrim ou lavanda. O alecrim ajuda o cabelo a crescer com força. Já a lavanda ajuda a relaxar!”, explica.

 

Anúncios

2 thoughts on “Óleo de coco para o cabelo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s