‘Wannabe’ das Spice Girls em favor dos direitos das mulheres

Se você foi adolescente nos anos 90 vai lembrar desta música das Spice Girls, que foi uma das mais populares da década (se bobear sabe a coreografia do refrão, né)!

No ano de comemoração dos 20 anos do hit Wannabe, a música agora está sendo usada por uma campanha pelos direitos das mulheres da organização das Metas Globais, propostas pela ONU.

Seyi-Shay-UN
Clique na foto para ver o vídeo.

As imagens mostram adolescentes e meninas em diferentes partes do mundo, cantando a frase emblemática “então me diga o que você quer, o que você realmente quer”, enquanto aparecem as mensagens como “fim da violência contra as mulheres”, “educação de qualidade para as meninas,”fim do casamento infantil”,”salários iguais para trabalhos iguais”.

Através do Facebook, Victoria Beckham, Mel C e Emma Bunton compartilharam o vídeo e declararam apoio à campanha.

Obs.: Dentro das 5 metas da ONU, uma delas fala sobre a igualdade de gênero (dos sexos). Nós do blog, como cristãs, acreditamos na plena igualdade do homem e da mulher na criação de Deus, como seres feitos à sua imagem e semelhança. Não se deve tratar alguém mal ou bem, ou de modo inferior ou superior por ser homem ou mulher. Contudo, acreditamos que Deus nos fez seres únicos, você não é igual a ninguém e ninguém é igual a você, e pra Deus somos iguais. Esse paradoxo pode ser complexo, por isso se quiser nos deixar sua dúvida ou opinião nos comentários teremos prazer em responder! Apesar de não apoiar esta meta proposta pela ONU, vamos compartilhar a notícia, porque informação não faz mal a ninguém, porque gostamos das Spice Girls e fica aqui nossa (curta) opinião sobre o assunto!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s