2 dicas para a sua dieta dar certo!

Todo dia surge uma dieta nova, uma promessa diferente para emagrecer, cardápios e produtos que são zero isso e zero aquilo, mas no fim das contas a balança continua a mesma!

Vamos dar 2 dicas básicas que vão te ajudar a ter resultados!

1 – BEBA MUITA ÁGUA

Essa é aquela dica que todo mundo sabe que precisa fazer, mas acaba deixando de lado. A nutricionista Natália Filla Moraes Vieira explica:

A água é essencial para o bom funcionamento do metabolismo, por isso, a hidratação do organismo é fundamental. Não se esqueça da hidratação: A maioria das reações metabólicas em nosso corpo ocorre em meio aquoso, por isso, a hidratação do organismo é fundamental. Além disso, a água contribui para a melhora da circulação e eliminação das toxinas do nosso corpo (auxiliando na prevenção de celulites, melhora da unha, hidratação da pele e cabelo, entre outros benefícios). Sem esquecer também do intestino: para melhorar seu funcionamento a ingestão adequada de água é fundamental. Pelo menos, 2 litros/dia.

Ou seja, talvez só com essa dica seu metabolismo irá funcionar muito melhor e você verá resultados. Se assim como eu você esquece de beber água, a dica é: tenha uma garrafinha de 700 ml, e tente beber uma de manhã, uma tarde e uma a noite. Comecei a fazer isso e é impressionante como se você ficar sem água, vai sentir falta.

13225256_10209563748437353_2047976532_o

2 – ALIMENTAÇÃO COLORIDA

prato-colorido1.jpg

Pra quem já viu aquele programa da GNT “Socorro, meu filho come mal” esse é um dos mandamentos que as crianças precisam aprender: ter pelo menos 5 cores no prato. Na correria do dia-a-dia, e a facilidade dos fast-foods, a gente acaba optando por alimentos sem nutrientes e nada saudáveis. Uma alimentação colorida significa ingerir nutrientes necessários para a saúde do corpo, e segundo meu médico Dr. Jan Walter Stegmann, infectologista, essa dica faz parte para melhorar a imunidade do corpo.

Alimentos brancos: são as maiores fontes de cálcio e potássio como arroz, batata, couve-flor, cogumelo e leite.

Alimentos verdes: ricos em vitamina A, responsável pela desintoxicação das células e proteção do coração. Além disso, os verdes também têm efeito anticancerígeno e auxiliam na saúde do cabelo e pele. Portanto, o pimentão, salsão, couve-flor, ervas e vegetais folhosos não podem sair do prato.

socorro-4-muffin-espinafre-385
Muffin de espinafre e queijo

Alimentos amarelos e alaranjados: Cenoura, pimentão, milho e ovos são compostos principalmente por betacaroteno, um importante antioxidante, e também contribuem na saúde da pele, manutenção das mucosas e imunidade. São essenciais para a visão: previnem contra a degeneração da retina, cegueira e catarata. Já as frutas como mamão, laranja, manga, tangerina, maracujá, banana, abóbora e pêssego são ricas em ácido clorogênico e vitamina B-3, que mantêm o sistema nervoso saudável e previnem o câncer de mama. As frutas cítricas amarelas possuem hesperidina, substância anti-inflamatória, antialérgica e que auxilia na ativação da circulação.

chips-batata-baroa-620.jpg
Chips de batata-baroa

Alimentos amarelos como macarrão, polenta e frituras não se enquadram nestes benefícios nutricionais, e devem ser consumidos com parcimônia.

Alimentos marrons: Feijão, castanhas, cereais integrais, nozes e aveias são compostos de muitas proteínas, ferro, fibras e vitaminas do complexo B e E, que combatem ansiedade e depressão, auxiliam o funcionamento do intestino e previnem doenças cardiovasculares e câncer.

Alimentos vermelhos: tomate, pimenta, pimentão, beterraba, maçã, morango e framboesa são alguns dos vermelhos indispensáveis, constituídos de muito licopeno, um antioxidante que auxilia na prevenção do câncer e na eliminação de toxinas que prejudicam o metabolismo, a renovação celular e provocam a retenção de líquidos. Também possuem antocianina (estimula a circulação sanguínea e combate a depressão e sensação de cansaço), além de serem termogênicos (aceleram o metabolismo) e ricos em fibras solúveis (melhoram o funcionamento do intestino e causam sensação de saciedade).

beterraba.jpg
Estrogonofe de beterraba

Alimentos coloridos e de verdade (sem corantes e nada industrializados) vão trazer benefícios pro seu corpo e como consequência, se utilizados em quantidades certas, ajudarão na perda de peso!

Anúncios

2 thoughts on “2 dicas para a sua dieta dar certo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s