“Na internet sua foto não é só sua, é de todos!”

A internet é uma ferramente quase indispensável nos dias de hoje! Do mesmo modo que ela traz muitos benefícios, ela requer alguns cuidados.

A campanha “Todos Contra el Grooming” da “Policía de Investigaciones de Chile” faz um alerta sobre os riscos que crianças e adolescentes correm por estarem expostos no ambiente on-line.

maxresdefault

Recentemente o Chile viu o crescimento da prática chamada de “grooming” (do inglês groom, algo como carícia), que nada mais é do que o uso de perfis falsos usado por pedófilos para atrair vítimas, obtendo fotos, vídeo e, em caso mais graves, cometer abusos que trarão transtornos para toda a vida adulta da criança.

O vídeo, que faz parte da campanha, narra a história de uma adolescente chilena que marca um encontro com um “menino” com quem começou uma amizade online. Eles marcam um encontro e o tal “garoto” manda uma mensagem avisando que não poderá ir, mas seu irmão mais velho irá busca-lá. Essa menina acaba sendo vitima de um aliciador que tinha um perfil falso nas redes sociais. No final do vídeo o cantor e ator Augusto Schuster, muito popular no país alerta para os riscos que as conexões online com estranhos podem oferecer. Para completar, a PDI também disponibilizou um teste para que os adolescentes descubram se a pessoa por trás da foto é mesmo quem diz ser.

Compartilhe este alerta!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s