Daslu para Riachuelo

Bom, pra quem não sabe a Daslu começou suas atividades em 1958 com empresárias Lúcia Piva de Albuquerque Tranchesi e Lourdes Aranha dos Santos, numa pequena casa no bairro residencial de Vila Nova Conceição, região nobre de São Paulo.

Era uma espécie de boutique fechada, somente para amigas e convidadas que vinham buscar o melhor das marcas europeias. O único imóvel se tornou uma interligação de 23 casas. Não tinham vitrines, nem nome na porta. As clientes eram atendidas por  gente educada e RHYCA!

A Daslu durante muito tempo foi representante (não oficial) de marcas como Chanel, Hermés, Jimmy Choo e várias outras.

Nos anos 80, com a morte de Lúcia, assumiu o controle sua filha Eliana Tranchesi. Em 2005 a loja se mudou para a Vila Olímpia. Nos meses que se seguiram a Daslu foi considerada o verdadeiro templo de luxo no Brasil.

Ai vem o BAPHÃO! Poucos meses depois da inauguração da Villa Daslu, a Policia Federal iniciou a Operação Narciso, que visava apurar crimes de sonegação fiscal cometidos pelos proprietários da Daslu.

As suspeitas tiveram início em 2004 quando a Receita Federal do Brasil realizava uma fiscalização de rotina em alguns contêineres no aeroporto de São Paulo. Dentro deles haviam vários artigos de luxo e as respectivas notas fiscais em nome da Daslu com preços muito superiores aos declarados pelas importadoras.

Eliana Tranchesi, seus sócios, alguns diretores da Daslu e importadoras chegaram a ser presos, mas depois foram soltos. Sem contar que o nome Daslu ficou “manchado” né?! Mais detalhes você confere nesse link do Estadão.

Enfim, no início deste ano de 2012 a Daslu voltou a exercer suas atividades após regularizar a situação jurídica da marca. E agora surgiu essa parceria com a Riachuelo.

Eu acho (to falando euuu, gente) que essa parceria não é para que a marca se torne “acessível” ou coisa do tipo, mas é uma forma de popularizar o nome na tentativa de limpar o passado da Daslu, justamente pela Riachuelo ser uma empresa que tem o aval do público, que tem anos de mercado e um nome a zelar.

De qualquer modo, as peças parecem bonitas no catálogo (ainda não vi “ao vivo”), esperamos que o preço também esteja legal!! E PFVR né gente, sem sonegação! kkkkkkkkkk

Tá, agora vocês podem conferir s coleção DASLU PARA RIACHUELO.

“O DNA da marca mais luxuosa do Brasil chega para aquecer o nosso verão com 104 peças que incluem moda feminina, masculina e infantil. 
Seis estampas exclusivas foram criadas para a coleção, aparecendo em vestidos casuaise para a noite e em blusas de chiffon, georgette e algodão. Peças fluidas, calças, saias e vestidos esvoaçantes, além dos tomara que caia e biquínis também estão presentes.
São 50 modelos femininos, 35 modelos masculinos e 19 infantis. Entre os acessórios há dois modelos de cintos masculinos, uma clutch de palha e uma bolsa de praia”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s