Casamento…o que uma noiva não deve fazer!!

Bom, parte 3 da série CASAMENTO, que estamos preparando pra ajudar nossa amiga LILE que vai se casar em breve …. você que um dia pretende se casar, aproveite as dicas hahaha

VAMOS LÁ NOIVAS… O QUE NÃÃÃÃO FAZER NO SEU CASAMENTO!

Organizar seu casamento sozinha.

Gentee, é muita coisa. NÃO, VOCÊ NÃO ENTENDEU… É MUUUUITA, TIPO MUUUUITA COISA!!!! Pra organizar, coordenar, ter profissionais qualificados e fazer economia tenha um assessor (e espero que esteja escrito certo hehe) de eventos ao seu lado! Esse profissional irá cuidar de tudo, desde o contato com fornecedores até verificar se os banheiros da festa estão limpos. Não dispense a ajuda deste profissional!!

Chamar um amigo para prestar algum serviço em vez de contratar um profissional.

“Às vezes nós temos um amigo que fotografa legal, uma amiga que faz bolos gostosos, um tio que tem um automóvel bonito. Sem perceber vocês impõem a essas pessoas uma responsabilidade e um stress que ela não estão acostumadas e isso pode perturbá-los acarretando um desempenho frustrante e quem perde são os noivos. Os resultados podem ser fotos desfocadas, ou pior, inexistentes, bolos com aparência esquisita (e amigas exaustas), atrasos e confusões com horários e locais devido à inexperiência do motorista, entre outras complicações que poderiam ser evitadas, por isso tome muito cuidado se algum amigo ou parente estiver prestando algum serviço em seu casamento”.  Somente aceite a “ajuda” ou contrate os serviços de um amigo se souber que pode confiar no trabalho ou se tiver intimidade o suficiente pra dizer o que for preciso.

Contratar serviços e profissionais sem um planejamento prévio adequado ao seu orçamento.

Casar é caro minha gente, ou quanto você acha que tá custando o quilo do bolo?? E o preço das flores?? Já viu quanto custa UM SUPLAAA (ok, talvez você não saiba o que é isso, mas cara noiva, você irá descobrir, quando o buffet incluir no orçamento).  Peça ajuda ao seu assessor de eventos, e se organize! Faça uma previsão de gastos…

Escolher o local para a cerimônia ou para a recepção sem levar em conta o número de convidados.

Local enorme com pouca gente. Local pequeno com muita gente. Isso pode causar alguns transtornos, como parecer que muita gente não compareceu ao casório, ou a correria de garçons tentando arrumar mesas extras. Tenha em mente sempre o  numero aproximado de pessoas pra não passar aperto!!

Deixar de fazer confirmação de presença.

“A confirmação de presença é imprescindível. Com aproximadamente vinte dias do casamento vocês devem dividir a lista de convidados em duas partes: 1ª “temos certeza que vêm” 2ª “achamos que vêm”. Essa Segunda lista tem que ser conferida por telefone aqui você pode usar o serviço de seu assessor ou cerimonial. Isso evitará surpresas desagradáveis, além de gastos desnecessários”.

Deixar de fazer lista de presentes.

As listas são uma comodidade para os convidados. Eles podem comprar presentes que sabem que os noivos desejam. E se por acaso não optarem pela lista isso não será um problema ou constrangimento.

beeeeijos ;**

Em breve mais posts da série.

Fonte: site da noiva

Anúncios

4 thoughts on “Casamento…o que uma noiva não deve fazer!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s